Avançar para o conteúdo principal

Saiba mais sobre o grupo coral TCHATCHUS


Breve historial do grupo coral TCHATCHUS

TCHATCHUS inicia a sua caminhada à 10 Anos, tendo sido fundado por quatro (4) membros pertencentes a Igreja Metodista Unida, nomeadamente Fernando Roque, Adérito Mainga, David Bila e Milton Chaúque, usavam na altura a sigla FADM para designar o grupo. 
Esta sigla foi formada através das iniciais dos fundadores do grupo.

O então novo grupo foi realizando os seus trabalhos e viu a necessidade de enquadrar vozes femininas, para fazer face a esta necessidade,integrou-se as primeiras vozes femininas do grupo que foram, Laura Mboa, Ruth Matias, e Linda Jossai.

O grupo foi crescendo em número e espiritualmente, passando a ser ecuménico, congregando pessoas de várias igrejas.
Começamos a entender melhor o seu propósito como filhos de Deus com missão de pregar o evangelho a toda criatura, usando os dons que Deus lhes deu para proclamar o seu amor, a sua salvação, e a sua justiça.
O grupo já participou em vários eventos e projectos Gospel, assim como em actividades governamentais.
Conta com um disco gravado embora não lançado.
Já colaborou com vários artistas da música moçambicana.
O maior objectivo do grupo é levar avante o evangelho de Cristo através da música.
No início o grupo apenas interpretava composições de autores nacionais e internacionais que não eram do grupo.
Hoje 90 % dos temas que interpretamos são composições de pessoas do grupo.
O grupo realizou vários Concertos e Workshop’s com variados temas com relevância para a nossa música Gospel, assim, como para a sociedade em geral.
Há três anos decidiu tirar o Gospel das quatro paredes da igreja, apostando em fazer concertos em casas normais para tal, tornando desta forma o seu trabalho mais atractivo, para toda e qualquer pessoa, unindo pessoas diferentes, com hábitos e convicções diferentes, sem distinção da raça, idade crença, com um único objectivo, louvar a Deus, sendo este seu concerto de 10 anos, o terceiro concerto desta dimensão.
TCHATCHUS é um grupo coral Gospel contemporâneo apostando em diversos estilos musicais para fazer a propagação do evangelho.
O grupo conta actualmente com trinta  (30) membros e uma Madrinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

QUEM É SHEPHERD BUSHIRI

  Shepherd Bushiri (nascido em 20 de fevereiro de 1983) também conhecido como Major 1 ou Profeta Shepherd Bushiri, é um pregador cristão do Malaui, palestrante motivacional, autor e empresário de Malaui. Ele fundou e lidera uma igreja evangélica cristã não denominacional conhecida como Enlightened Christian Gathering. A igreja tem sede em Pretória , África do Sul, com filiais em outros países africanos e ao redor do mundo. Dezenas de milhares de pessoas são atraídas para a igreja todos os dias. Ele descreve a igreja como um Ministério Profético baseado no princípio de que "Deus cuida e ama as pessoas e deseja falar diretamente com elas".   Bushiri também dirige uma empresa de investimento global, a Shepherd Bushiri Investments, com sede em Sandton, perto de Joanesburgo , com interesses em mineração, imóveis, uma companhia aérea e outras empresas empresariais. De acordo com Bushiri, ele se aventurou no negócio para sustentar sua família, pois não acredita que a igreja deva sus

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita pela nossa eq