Avançar para o conteúdo principal

Segredos e sonhos da princess Sophia

Entrevista a Princesa Sofia

 Princesa Sofia uma adoradora artista de música gospel, mãe  de nome oficial princess Sophia Amani composto por dois idiomas Francês e Suaíli.
Natural de Congo, e o seu  crescimento dá-se na província de  Nampula.
Nossa equipa indagou como ela chegou à Moçambique?
E ela respondeu:
- “Através do casamento, estou aqui há 4 anos, casei no dia 25 de Junho de 2003.”
Ela começou  a cantar desde criança, todavia só  em 2015 é que se profissionalizou.
“Minha meus pais cantam e isso influenciou-me para entrar nessa área, cresci nesse acompanhamento.” Respondia sobre quem lhe influenciou a cantar.

Algo marcou-te na infância?
“Sim, gostava da recepção das pessoas quando cantava e isso marcava-me bastante, quando cantava milagres aconteciam  pessoas eram curadas, lembro-me uma das vezes uma mulher anulou o  divórcio através do meu louvor.”
Como foi produzir e lançar o CD?
- O meu álbum procurei patrocinadores e não encontrei, e decidi não esperar o patrocino e usei recursos próprio meu marido ajudou-me muito.

Questionada sobre como foi o concerto do lançamento do seu CD, se superou as suas expectativas, respondeu:
-Foi o que eu imaginava e têm algumas coisas que não saíram bem por exemplo a luz e o som foi o oposto do que tinha programado.
O CD  da cantora conta com 10 faixas,  e a música  minha força e uma das que teve um feedback positivo dos seguidores, pois  pessoas são salvas através desta música, segundo a cantora,  e é uma das músicas que a cantora  gosta, assim como  luz do mundo e o espírito santo. E sobre participações, conta com dois familiares respectivamente a irmã e a prima.
Nossa equipa perguntou se já havia actuado fora de Maputo/ Moçambique, e ela afirmou:
- Sim, todo o país e já vendi muitos discos e até exportei alguns, tenho actuado em várias igrejas.
E sobre como vão as vendas a cantora respondeu positivamente que ainda vende até hoje e tem mais de 1300 disco vendidos, disco esse que custa 300mt.

Perguntada como avalia a música gospel moçambicana?
 Princesse respondeu:
- Quando cheguei era difícil mas agora o cenário está a mudar em Nampula era difícil vender disco, posso afirmar que fui a primeira a vender discos lá e a sair cantar em outras igrejas.
Acha que temos capital humano para o crescimento do gospel?
Respondeu:
- Temos e muitos, mas cada um anda no seu canto, há egoísmo e  falta de união dos artistas.
Sobre apoio:
“Edson Mahotas, Luis Manuel, Alfa e Omega pandora” são os cantores que apoiaram a artista nesse trabalho discográfico.

“Abel Laste, Panguel, Lazaro , Alfa Thulane, Betty e Rabbeca Mallope” são cantores nacional e internacional que inspiram a cantora.

Já sobre a  retrospectiva do ano 2017, a cantora disse:
- Foi o ano um pouco complicado, complicado pois não realizei algumas coisas,  de outro lado foi de aprendizagem passei de uma escola que deu me formas para passar dificuldade. Queria lançar o DVD mas perdi tudo, pois ladrões  entraram em minha casa e roubaram tudo quando tinha sobre o concerto.
E para o  2018 o que espera?
- Concluir o meu segundo álbum e espero que haja mercado  que o público goste e poder ter patrocino ,viajar para fora, gravar vídeo e ser convidada em vários concertos.


Considerações finais
“Que sejamos unidos para fazer crescer a música gospel.”

Gospel Mahungu
Pelo progresso do Gospel




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

Sidney Motice: Jovem Cristão que Inspira a Nova Geração com Evangelização e Empreendedorismo

Sidney Motice, jovem moçambicano, cristão, estudante e empreendedor, tem se destacado na sociedade não só pelo seu talento empresarial, como CEO da empresa “Mais Vendas Motice”, mas também pela sua dedicação à obra de Deus, através da evangelização. Desde 2022, Sidney tem liderado programas de evangelização com o objetivo de alcançar mais almas para Cristo e incentivar outros jovens a se envolverem na missão de pregar o Evangelho. Para ele, a juventude tem um papel fundamental na expansão do Reino de Deus.  “Ainda não começamos. O mundo não espera a vinda de Cristo, o mundo espera a manifestação da Igreja e a Igreja espera a vinda de Cristo! Vamos pregar a palavra de Deus, fomos chamados para cumprir o IDE.” – afirmou Sidney, citando Marcos 16:15. Com uma visão ousada, o jovem revelou que o seu maior sonho é falar de Jesus em todo Moçambique e até aos confins da terra, impactando vidas através da palavra de Deus. Além do compromisso espiritual, Sidney Motice tem se posicionado como uma...

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita...