Papa Francisco doou 100 mil euros para apoiar deslocados da violência, no norte de Moçambique. O dinheiro servirá para erguer dois postos de saúde, que dentro de dois a três meses deverão começar a atender deslocados.
Segundo declarações feitas à agência Lusa, o bispo de Pemba, Luiz Fernando Lisboa, disse que num gesto de caridade pastoral, "o Papa Francisco ofereceu 100 mil euros para podermos aplicar no atendimento aos deslocados", detalhando ser um gesto frequente do líder da igreja católica face a situações complicadas em todo o mundo.
Segundo Bispo Lisboa, após algumas conversas a nível local, concluiu-se que o donativo devia servir para construir "dois postos de saúde, um em Chiúre, o distrito mais populoso de Cabo Delgado, e outro em Montepuez", sudoeste da província, longe dos ataques de rebeldes e um dos locais seguros que os deslocados em fuga tentam alcançar.
Após perderem tudo, sujeitos à fome e a longos dias de fuga no mato, os cuidados de saúde estão entre as principais necessidades das famílias que fogem da guerra - sendo metade crianças.
"Com certeza, como homenagem, vamos dar o nome de Papa Francisco" aos novos postos de saúde, afirmou Luiz Fernando Lisboa, explicando que já há desenho e orçamento para brevemente começar a construção.
Fonte: DW
https://www.dw.com/pt-002/cabo-delgado-papa-francisco-doa-100-mil-euros-para-erguer-dois-postos-de-sa%C3%BAde/a-55837643
#GospelMahungu
Pelo progresso do gospel
Comentários
Enviar um comentário