#Opinião
Por: Vanito Romeu
O EXEMPLO DA GRAÇA
Texto de Vanito Romeu Carlos
Eu sou apaixonado pela graça. Não existe, em toda criação, um acto tão sublime como ela: o acto de perdoar um culpado, mesmo depois do facto consumado.
Esta semana, por exemplo, um facto mexeu comigo. Um homem de 65 anos de idade - responsável pelo Estado-Maior General da autoproclamada Junta Militar da Renamo - pegou na arma com a qual efectuava ataques contra civis e foi entregar-se à uma esquadra.
O homem foi como alguém que cansou daquele fardo. Eu imagino ele percorrendo um troço distante, derramando lágrimas de arrependimento pelas possíveis vítimas que terá feito e que, no final, ao chegar diante da polícia, encontra o abrigo do perdão e garantia da sua reintegração na sociedade. Existe amor assim?
Longe da política, ali residiu uma verdadeira pregação do evangelho. Eu senti na fala daquele homem um alívio de Deus. Eu vi!
A graça é tão maravilhosa. Mesmo o terrorista que mata milhares pode ser salvo por ela, por isso eu também sinto pregação involuntária quando o Presidente Filipe Nyusi garante perdão aos que se entregarem. Sim, um terrorista arrependido, ainda que tenha assassinado centenas, se ele crer em Cristo, ele é salvo e tem acesso ao céu. Isso é graça!
Mas também hoje vi graça em outro assunto: os dois jovens que ofenderam o Presidente Nyusi foram perdoados por ele. Filipe Nyusi sentou na mesma cadeira que eles e garantiu que estão perdoados.
Se isso ter sido de coração aberto, foi mais um exemplo da graça. A mesma graça que faz com que hoje sejamos salvos pelo Senhor, mesmo depois de termos o ofendido antes.
Oh, maravilhosa graça! Amo um hino que fala dela e o título é “Amazing Grace”.
#GospelMahungu
Pelo progresso do gospel
Comentários
Enviar um comentário