Avançar para o conteúdo principal

ROUPA DEFINE CARÁCTER?

  


ROUPA DEFINE CARÁCTER?

Roupas são todas e quaisqueres vestimentas ou peças com as quais se cobre o corpo para protegê-lo, ocultá-lo ou enfeitá-lo (NAMU portal).

 

Proteger, oculta-lo ou enfeita-lo!

 Protegemos o corpo dependendo do ambiente em que estamos inseridos por essa razão temos roupas próprias para o verão e para o inverno. Usamos a roupa para ocultar a nudez do nosso corpo e para enfeita-lo por isso que existem roupas de vários estilos e gostos.

 As roupas podem não definir o carácter, mas o carácter define a roupa que iremos trajar.

 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração (Provérbios 7:10).

A bíblia nos capítulos 5, 6 e 7 retrata o carácter da mulher estranha cujo objectivo era caçar vidas preciosas. No versículo 10 do capítulo 7 a bíblia diz que esta se vestia como prostituta mas ela não era, as vestes imputavam-na um carácter que na realidade não lhe competia. Embora ela fosse adultera, ela não exercia o ofício da prostituição. Este trecho nos mostra que as nossas roupas embora não definam o nosso carácter elas podem confundir nosso carácter e a bíblia é clara quando diz como cristãos devemos abster-nos de toda a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).

Como Cristãos guiados pela Palavra de Deus, estamos cientes de que o nosso corpo e templo/morada do Espírito Santo. “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:9). O templo deve ser zelado, protegido e não exposto! O mundo diz que o que e bonito deve ser exposto, assim sendo, ao invés de expor o corpo porque não exibimos o bom carácter de Cristo, o amor, os frutos do Espírito?

 Não devemos nos conformar com o mundo! Como bom cristão tudo que devo exibir é o carácter e a essência de Cristo.

 A única menção mais objectiva na Bíblia a respeito da forma de se vestir do crente está em 1 Timóteo 2:9 e é direccionada a mulheres: “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso…”. O facto deste versículo ter sido direccionado a mulheres não significa que os homens não devam observar como se vestem. A bíblia ao se referir as vestes da nos indicadores de como nos devemos vestir: modéstia, decência e bom senso!

 Nesse texto, a palavra “decente” em grego é “kosmios” e significa algo que é bem organizado, conveniente, modesto. Isso aponta para roupas que sejam adequadas à fé que a pessoa professa no Senhor Jesus. Roupas que colaborem para uma imagem positiva da pessoa.

 A sua roupa honra o nome de Deus que você carrega por seu cristão?

 A Bíblia ensina: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Glorificar a Deus com nosso vestir é algo que precisa estar em nosso foco. Deveríamos chamar a atenção de outras pessoas não pela pouca roupa ou roupas provocantes sexualmente que usamos. Quando uma roupa usada de forma incorrecta chama a atenção equivocadamente, acabamos por não conseguir honrar o nome do Senhor correctamente com todo nosso ser. É por isso que Paulo orienta o “traje decente”. Assim, cabe a cada um de nós fazer as melhores escolhas quanto as nossas vestes, buscando sempre avaliar se aquela roupa vai honrar o nome de Deus quando a usarmos.

 A modéstia nasce de um encontro com Deus. Quando um ser humano se encontra com Deus e experimenta o novo nascimento, sente vergonha de exibir sua nudez em público. A nova criatura tem a mesma experiência do endemoninhado em Marcos 5:1–15. Antes de se encontrar com Cristo, andava nu. Após o Senhor ter expulsado o demónio da sua vida, ele procurou se vestir adequadamente.

 “E saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram” (Marcos 5:14–15).

É modesto? É decente? essas são as questões que o cristão deve fazer no quando se trata do que vestir.

 Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas.

A ele seja a glória para sempre! Amém. ( Romanos 11:36)

 Glorifique a Deus em tudo, inclusive na sua forma de vestir!

 


Por: Danny de Jesus

#GospelMahungu

Pelo progresso do gospel




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

QUEM É SHEPHERD BUSHIRI

  Shepherd Bushiri (nascido em 20 de fevereiro de 1983) também conhecido como Major 1 ou Profeta Shepherd Bushiri, é um pregador cristão do Malaui, palestrante motivacional, autor e empresário de Malaui. Ele fundou e lidera uma igreja evangélica cristã não denominacional conhecida como Enlightened Christian Gathering. A igreja tem sede em Pretória , África do Sul, com filiais em outros países africanos e ao redor do mundo. Dezenas de milhares de pessoas são atraídas para a igreja todos os dias. Ele descreve a igreja como um Ministério Profético baseado no princípio de que "Deus cuida e ama as pessoas e deseja falar diretamente com elas".   Bushiri também dirige uma empresa de investimento global, a Shepherd Bushiri Investments, com sede em Sandton, perto de Joanesburgo , com interesses em mineração, imóveis, uma companhia aérea e outras empresas empresariais. De acordo com Bushiri, ele se aventurou no negócio para sustentar sua família, pois não acredita que a igreja deva sus

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita pela nossa eq