Avançar para o conteúdo principal

MAPUTO PAROU PARA ASSISTIR FESTIVAL GOSPEL






Teve lugar no passado dia 23 de Setembro o festival Gospel no Maputo.

Começou o tão esperado festival gospel pelas 17h no Estádio Nacional de Zimpeto de uma forma excepcional com a ministração ada palavra pelo Pastor Benjamin que abençoou o local, e um  o grupo de dança contemporânea  adorou a Deus com o seu corpo nos levando a perceber que a Deus não se louva apenas com cânticos mas também com a dança.

A sua coreografia nos levou a estar em sintonia com o Divino.

De seguida subiu  no palco o icónico Alfa Thulana com a sua banda trazendo as músicas "Buya mamana e Moya wanga khensa" que levou o público a dançar e cantar as suas músicas.

Princess Sophie

Replica 24 não podia ficar para traz trazendo os seus bits bem melódicos e atrevidos agitou o estádio.

Depois foi a vez da  Princess Sophie que cantou e  encantou-nos também com o "look belíssimo que valoriza a mulher moçambicana e cantando o seu hit"  Deus é tão bom e de seguida a Mandjely Nhatelo subiu no palco para cantar juntamente com a Sophie a musica "Naku Rhandza" que fez o público se envolver na adoração e comoção ao espírito Santo.

Vimos também  Shoi que com a sua voz nos encantando ao som da sua  música na voz angelical. 

De seguida o palco foi tomado pelo "rugir" das guitarradas comandadas pelo baixista moçambicano Isaac  que trouxe uma musicalidade deferencial no local.

Uma vez que estávamos na festa não podia faltar o Edson Mahotas que cantou a música" É festa" que levou o público a celebrar o momento.

A atmosfera foi transformado, com a chegada do Lázaro Sampaio que levou a público a adorar e louvar a Deus com às suas duas músicas impactantes.

Para fazer jus ao seu nome Ana Felicidade, espalhou Felecidade no local e  provou-nos que a Deus podemos adorar no estilo Reagge a música "komelela e colocou todos em pé com a música "lava va thirhelaka Hehova" música essa que levou o público ao delírio, diga-se uma das melhores performances do dia.

Mais Bênçãos

Para acelerar as Bênçãos,  chegou a vez do Mais Bênçãos que aqueceu ainda mais o estádio com a música obrigado Jesus e tem bom ânimo e agitou todas às bancadas do Zimpeto.

Jozz Yunn,  elevou- nos a outra atmosfera de adoração com a música "Le tilwene e "xikhongelo"  impactou o público cantando a música do Raimundo Sive trazendo a sua marca na música.

Focus Man fez a malta toda pular e cantar ao som das suas músicas, e o público exigiu e cantou "Swa Lunga" e deixou uma palavra em 5 minutos que activou ainda mais a fé do público com a história da mulher samaritano.

Depois de nos embebedarmos com o hip hop voltamos a mergulhar na adoração com o cantor que as suas músicas são uma intercessão, como a música "Va Tamela" que é uma oração pedindo a Deus para guardar os seus servos que dedicam a sua vida a Obra. O público envolveu-se de tal forma que mergulhou na oração com o cantor Bikiza.

O Artista que nunca falta a concertos desta magnitude fez o estádio pegar fogo medley introdutório a citar "A hi pelene, Famba e outros, o diabo insurgiu-se e houve corte de corte momentânea, mesmo assim Matavel não parou e animou o público e o relógio já lutava contra ele e foi chamado para descer, mas o público queria dizer "Ebenezer" e gritou exigindo que ele voltasse ao palco e assim foi Ebenezer foi executado.

Focus Man

Assim Matavel, fazia ponte para outro momento.

A figura do cartaz subiu ao palco pontualmente 21:30, o sul africano Ayanda Ntanzi, cantando a música Grace, mas foi a música "Nguena"  que fez todo mundo vibrar e cantar junto em fez uma excelente apresentação de 30 minutos.

Ayanda ficou maravilhado com o público e prometeu que em breve ( precisamente próximo ano voltaria para Moçambique e levaria mais cantores com ele).

A terminar, vale a pena dizer que o festival gospel no Zimpeto foi fenomenal e único, e vale ressaltar que os artistas nacionais estão capacitados para em breve serem figura de cartaz de grandes eventos como este e mais. 

Não digo muito sobre o Ayanda porque pouco conheço do seu trabalho e carreira, não estou com isso a menosprezar o seu trabalho, mas  dizer daqui alguns tempos não precisaremos de um artista estrangeiro para lotar o Estádio Nacional, pois, Moçambique possuí adoradores excelentes que fazem as coisas acontecerem.

Realçar que depois da actuação da Ayanda, ele, convidou o visionário de projeto e Director da L Produções, Celso Fumo para tomar a palavra e ele agradeceu o público e parceiros.

Princess e Mandjely
Texto da Carlota Marcelino

Revisão Gospel Mahungu 

Gospel Mahungu

Pelo progresso do gospel


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

Sidney Motice: Jovem Cristão que Inspira a Nova Geração com Evangelização e Empreendedorismo

Sidney Motice, jovem moçambicano, cristão, estudante e empreendedor, tem se destacado na sociedade não só pelo seu talento empresarial, como CEO da empresa “Mais Vendas Motice”, mas também pela sua dedicação à obra de Deus, através da evangelização. Desde 2022, Sidney tem liderado programas de evangelização com o objetivo de alcançar mais almas para Cristo e incentivar outros jovens a se envolverem na missão de pregar o Evangelho. Para ele, a juventude tem um papel fundamental na expansão do Reino de Deus.  “Ainda não começamos. O mundo não espera a vinda de Cristo, o mundo espera a manifestação da Igreja e a Igreja espera a vinda de Cristo! Vamos pregar a palavra de Deus, fomos chamados para cumprir o IDE.” – afirmou Sidney, citando Marcos 16:15. Com uma visão ousada, o jovem revelou que o seu maior sonho é falar de Jesus em todo Moçambique e até aos confins da terra, impactando vidas através da palavra de Deus. Além do compromisso espiritual, Sidney Motice tem se posicionado como uma...

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita...