Avançar para o conteúdo principal

MAPUTO PAROU PARA ASSISTIR FESTIVAL GOSPEL






Teve lugar no passado dia 23 de Setembro o festival Gospel no Maputo.

Começou o tão esperado festival gospel pelas 17h no Estádio Nacional de Zimpeto de uma forma excepcional com a ministração ada palavra pelo Pastor Benjamin que abençoou o local, e um  o grupo de dança contemporânea  adorou a Deus com o seu corpo nos levando a perceber que a Deus não se louva apenas com cânticos mas também com a dança.

A sua coreografia nos levou a estar em sintonia com o Divino.

De seguida subiu  no palco o icónico Alfa Thulana com a sua banda trazendo as músicas "Buya mamana e Moya wanga khensa" que levou o público a dançar e cantar as suas músicas.

Princess Sophie

Replica 24 não podia ficar para traz trazendo os seus bits bem melódicos e atrevidos agitou o estádio.

Depois foi a vez da  Princess Sophie que cantou e  encantou-nos também com o "look belíssimo que valoriza a mulher moçambicana e cantando o seu hit"  Deus é tão bom e de seguida a Mandjely Nhatelo subiu no palco para cantar juntamente com a Sophie a musica "Naku Rhandza" que fez o público se envolver na adoração e comoção ao espírito Santo.

Vimos também  Shoi que com a sua voz nos encantando ao som da sua  música na voz angelical. 

De seguida o palco foi tomado pelo "rugir" das guitarradas comandadas pelo baixista moçambicano Isaac  que trouxe uma musicalidade deferencial no local.

Uma vez que estávamos na festa não podia faltar o Edson Mahotas que cantou a música" É festa" que levou o público a celebrar o momento.

A atmosfera foi transformado, com a chegada do Lázaro Sampaio que levou a público a adorar e louvar a Deus com às suas duas músicas impactantes.

Para fazer jus ao seu nome Ana Felicidade, espalhou Felecidade no local e  provou-nos que a Deus podemos adorar no estilo Reagge a música "komelela e colocou todos em pé com a música "lava va thirhelaka Hehova" música essa que levou o público ao delírio, diga-se uma das melhores performances do dia.

Mais Bênçãos

Para acelerar as Bênçãos,  chegou a vez do Mais Bênçãos que aqueceu ainda mais o estádio com a música obrigado Jesus e tem bom ânimo e agitou todas às bancadas do Zimpeto.

Jozz Yunn,  elevou- nos a outra atmosfera de adoração com a música "Le tilwene e "xikhongelo"  impactou o público cantando a música do Raimundo Sive trazendo a sua marca na música.

Focus Man fez a malta toda pular e cantar ao som das suas músicas, e o público exigiu e cantou "Swa Lunga" e deixou uma palavra em 5 minutos que activou ainda mais a fé do público com a história da mulher samaritano.

Depois de nos embebedarmos com o hip hop voltamos a mergulhar na adoração com o cantor que as suas músicas são uma intercessão, como a música "Va Tamela" que é uma oração pedindo a Deus para guardar os seus servos que dedicam a sua vida a Obra. O público envolveu-se de tal forma que mergulhou na oração com o cantor Bikiza.

O Artista que nunca falta a concertos desta magnitude fez o estádio pegar fogo medley introdutório a citar "A hi pelene, Famba e outros, o diabo insurgiu-se e houve corte de corte momentânea, mesmo assim Matavel não parou e animou o público e o relógio já lutava contra ele e foi chamado para descer, mas o público queria dizer "Ebenezer" e gritou exigindo que ele voltasse ao palco e assim foi Ebenezer foi executado.

Focus Man

Assim Matavel, fazia ponte para outro momento.

A figura do cartaz subiu ao palco pontualmente 21:30, o sul africano Ayanda Ntanzi, cantando a música Grace, mas foi a música "Nguena"  que fez todo mundo vibrar e cantar junto em fez uma excelente apresentação de 30 minutos.

Ayanda ficou maravilhado com o público e prometeu que em breve ( precisamente próximo ano voltaria para Moçambique e levaria mais cantores com ele).

A terminar, vale a pena dizer que o festival gospel no Zimpeto foi fenomenal e único, e vale ressaltar que os artistas nacionais estão capacitados para em breve serem figura de cartaz de grandes eventos como este e mais. 

Não digo muito sobre o Ayanda porque pouco conheço do seu trabalho e carreira, não estou com isso a menosprezar o seu trabalho, mas  dizer daqui alguns tempos não precisaremos de um artista estrangeiro para lotar o Estádio Nacional, pois, Moçambique possuí adoradores excelentes que fazem as coisas acontecerem.

Realçar que depois da actuação da Ayanda, ele, convidou o visionário de projeto e Director da L Produções, Celso Fumo para tomar a palavra e ele agradeceu o público e parceiros.

Princess e Mandjely
Texto da Carlota Marcelino

Revisão Gospel Mahungu 

Gospel Mahungu

Pelo progresso do gospel


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

QUEM É SHEPHERD BUSHIRI

  Shepherd Bushiri (nascido em 20 de fevereiro de 1983) também conhecido como Major 1 ou Profeta Shepherd Bushiri, é um pregador cristão do Malaui, palestrante motivacional, autor e empresário de Malaui. Ele fundou e lidera uma igreja evangélica cristã não denominacional conhecida como Enlightened Christian Gathering. A igreja tem sede em Pretória , África do Sul, com filiais em outros países africanos e ao redor do mundo. Dezenas de milhares de pessoas são atraídas para a igreja todos os dias. Ele descreve a igreja como um Ministério Profético baseado no princípio de que "Deus cuida e ama as pessoas e deseja falar diretamente com elas".   Bushiri também dirige uma empresa de investimento global, a Shepherd Bushiri Investments, com sede em Sandton, perto de Joanesburgo , com interesses em mineração, imóveis, uma companhia aérea e outras empresas empresariais. De acordo com Bushiri, ele se aventurou no negócio para sustentar sua família, pois não acredita que a igreja deva sus

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita pela nossa eq