Avançar para o conteúdo principal

Igrejas em Tempo de Manifestações



As manifestações que ocorrem no país têm levado congregações religiosas a se reinventarem para garantir a continuidade das orações e cultos. De acordo com o Jornal Notícias, o maior e mais antigo do país, muitas igrejas enfrentam desafios para realizar todas as actividades programadas devido às restrições impostas pela situação actual.

A pastora Felicidade Chirinda, da Igreja Presbiteriana de Moçambique, destacou, em entrevista ao Notícias, que os protestos têm tido um impacto negativo significativo, tornando inviável a realização de todos os cultos presenciais. Para contornar o problema, a congregação adoptou a realização de cultos remotos. No entanto, nem todos os fiéis têm acesso a telemóveis ou à internet, o que limita a participação.

"Tivemos que ajustar os horários dos cultos, e algumas actividades, como formações, ainda são possíveis de realizar. O mais importante é que, apesar das dificuldades, continuamos a rezar e a confiar em Deus, que nunca nos abandona", afirmou a pastora.

Carlos Guambe, pastor da Igreja Divina Esperança, revelou que, embora os cultos ainda aconteçam, é difícil para os fiéis deslocarem-se até os locais de culto devido às manifestações. "Pedimos às partes envolvidas que busquem um entendimento, porque os protestos estão a paralisar tudo. A igreja representa paz e não faz sentido que suas portas fiquem fechadas", apelou.




Já o padre António Soler, da Sé Catedral, explicou que, embora os horários dos cultos não tenham sido alterados, o número de fiéis caiu drasticamente. "Continuamos a rezar pela paz em Moçambique e para que as manifestações cessem. É fundamental que as partes dialoguem, pois a actual situação não beneficia ninguém", concluiu.

As igrejas seguem firmes em sua missão espiritual, mas clamam por uma resolução pacífica que permita o retorno à normalidade.



#GospelMahungu
Pelo progresso do gospel 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheça a lista dos Apóstolos e profetas Moçambicanos

  A equipa do Gospel Mahungu preparou    o presente artigo para apresentar-te a lista dos profetas e apóstolos mais dinâmicos de Moçambique, ministros esses que tem impactado Moçambique e além em fronteiras entre criticas e palavras de aprecio assim vai o evangelho. Brevemente actualizaremos como mais homens de Deus. Apostólo   Luís Betuel Maposse (Luís Maposse) Apostólo  O nório Cutana Profeta Joel Williams Pastor James MK Apostólo  Danny Timane Apostólo  Lourenço Fole Gospel Mahungu Pelo Progresso do gosepel

QUEM É SHEPHERD BUSHIRI

  Shepherd Bushiri (nascido em 20 de fevereiro de 1983) também conhecido como Major 1 ou Profeta Shepherd Bushiri, é um pregador cristão do Malaui, palestrante motivacional, autor e empresário de Malaui. Ele fundou e lidera uma igreja evangélica cristã não denominacional conhecida como Enlightened Christian Gathering. A igreja tem sede em Pretória , África do Sul, com filiais em outros países africanos e ao redor do mundo. Dezenas de milhares de pessoas são atraídas para a igreja todos os dias. Ele descreve a igreja como um Ministério Profético baseado no princípio de que "Deus cuida e ama as pessoas e deseja falar diretamente com elas".   Bushiri também dirige uma empresa de investimento global, a Shepherd Bushiri Investments, com sede em Sandton, perto de Joanesburgo , com interesses em mineração, imóveis, uma companhia aérea e outras empresas empresariais. De acordo com Bushiri, ele se aventurou no negócio para sustentar sua família, pois não acredita que a igreja deva sus...

Os dez cantores mais populares de Moçambique

Conheça os cantores de música gospel moçambicano mais destacados A nossa equipa hoje decidiu preparar uma lista de (10) dez cantores mais popular da música gospel moçambicana. Em Moçambique o género de música gospel ainda encontra-se numa fase embrionária, contudo vários são cantores que tenta a todo custo firmarem-se neste mercado em fase de crescimento o que constitui uma oportunidade. Mas o maior desafio que os cantores encontrem é a falta ou a existência de poucos programas televisivos deste género, em Moçambique apenas  existe  só  um programa gospel e que pela ironia só está no canal da Televisão de Moçambique, (TVM). “Ressonâncias” é o único programa nacional que tem-se dedicado na promoção de música e cantores gospel nacional. Também importa realçar que Moçambique conta com três (3) canais televisivos exclusivamente evangélicas. Enfim, vamos a lista por n ó s seleccionada, esta lista não obedece nenhum estudo feito apenas sendo uma sequência feita...